Quantas vezes o peixe betta deve comer por dia?

Quantas vezes o peixe betta deve comer por dia?

Existe muita dúvida sobre quantas vezes o peixe betta deve comer por dia, a alimentação do peixe betta é a coisa mais importante para manter o seu animal saudável.

Este assunto é muito discutido, alguns dizem que devemos alimentar o nosso peixe betta diariamente em unica porção diária, outros indicam alimentar o peixe mais de uma vez ao dia em porções menores, outros indicam não alimentar o peixe uma vez por semana.

Indica-se alimentar o seu peixe Betta apenas uma vez ao dia, com uma quantidade suficiente para consumir rapidamente, o suficiente para ele consumir em um minuto, não abuse na quantidade de alimento porém também tome cuidado em nutrir o peixe corretamente.

Existem pessoas que alimentam o peixe betta mais de uma vez ao dia em quantidade menores, o que ajuda a prevenir doenças intestinais.

Também é indicado de periodos em periodos como semanais ou quinzenais, ficar um dia sem alimenta-lo, como o peixe betta é carnivoro, este dia de jejum ajuda o seu corpo e estomago se recuperarem.

Tome cuidado para não dar comida em excesso pois alem de sujar aquário e criar um ambiente insalubre para o peixe Betta, a comida acumulada embaixo do aquário com o tempo pode criar fungos que podem ameaçar e até matar o seu Betta.

Comentários
email
4.4 (88.75%) 16 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.