Quantas bolinhas o peixe betta come por dia?

Quantas bolinhas o peixe betta come por dia?

Quantas bolinhas o peixe betta come por dia é uma pergunta muito comum entre os que acabaram de adquirir o seu peixe Betta, apesar da pergunta ser muito pertinente, saiba que você começou errado e estamos aqui para lhe explicar o por que.

É muito comum em lojas de peixes ornamentais, o vendedor junto com o seu peixe Betta, lhe oferecer para sua alimentação as famosas bolinhas. Indicando que você conte uma pequena porção de no máximo 10 bolinhas e de ao seu peixe. Isso vai fazer com que o peixe se alimente, de fato, porém isso esta prejudicando o seu peixe.

As tradicionais bolinhas comercializadas pela maioria das lojas são na verdade um veneno a longo prazo para o nosso peixe Betta, por dois motivos.

O primeiro deles é que a grande maioria das bolinhas vendidas no Brasil são feitas de farinha em maior quantidade e uma pequena quantidade de proteína, deveria ser o contrário, pois o peixe Betta é carnívoro e por isso sua alimentação deve-se basear principalmente em proteína e não carboidrato.

O segundo motivo é que as bolinhas podem aumentar muito a probabilidade do seu peixe betta ter constipação, ficando com a barriga inchada pelo acumulo de alimentação que é difícil do organismo do peixe digerir.

Mas afinal, o que devemos fazer então? Qual o melhor alimento para o Peixe Betta?

1 – Alimentos Vivos – Por serem carnívoros, eles adoram larvas, minhocas, camarão, você pode dar esse tipo de comida diariamente mas é difícil de ser encontrado e manuseado.

2 – Comida Congelada – Normalmente também encontrada em lojas de pet, as larvas e artêmias são muito indicadas para os Bettas, mas não devem ser dadas diariamente pois o peixe pode ficar mal acostumado e não voltar a comer os outros tipos de alimentação do peixe Betta.

3 – Flocos de Peixe – Se você não possui a disponibilidade dos alimentos 1 e 2, procure pelos flocos, as comidas em flocos são bem digeridas pelos peixes Betta, porém alguns peixes Betta não se acostumam com a comida em flocos.

4 – Bolinhas tradicionais encontrada em lojas de pet, apesar de ser a menos indicada é a mais popular pela facilidade na alimentação do peixe Betta

Caso você já tenha comprado as bolinhas e esta se perguntando, Quantas bolinhas o peixe betta come por dia, aconselhamos que você de ao seu peixe a quantidade que ele consegue consumir em 1 minuto, dependendo do peixe de 6 a 12 bolinhas, pode parecer pouco mas evite que o seu peixe coma em excesso para evitar que tenha doenças digestivas. Também tome cuidado para não subnutrir o seu peixe, sempre fique de olho se a quantidade que serviu foi ideal para a saciedade do peixe.

Confira também outros artigos do nosso site que vão ajudar você a garantir uma melhor qualidade de vida ao seu Peixe Betta!

Quantas vezes o Peixe betta deve comer por dia?

Alimentação do Peixe Betta

Peixe Betta com a Barriga Inchada

Comentários
email
3.8 (75%) 4 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.