Porque o Peixe Betta não pode ficar com outros peixes?

Porque o Peixe Betta não pode ficar com outros peixes?

Por conta do Peixe Betta sempre ser exposto em lojas separadamente, temos a impressão de que o Peixe Betta não pode ficar com outros peixes, e deve sempre viver solitário e sem nenhum outro peixe e logo paramos para pensar, porque o Peixe Betta não pode ficar com outros peixes?

Diferente do que a maioria das pessoas pensam o Peixe Betta não precisa viver sozinho e solitário, ele pode ser criado em aquários comunitários porém alguns cuidados necessitam ser tomados. No geral o mais importante é ter em mente que um Peixe Betta Macho não pode viver com outro Peixe Betta macho, mas pode ser mantido com outros peixes (nem todos).

O Peixe Betta macho possui um comportamento territorialista e dessa forma ele leva a sério a expressão “cada galo em seu galinheiro”, e portanto é muito agressivo se identificar outro Peixe Betta macho em seu território.

No entando o Peixe Betta macho não precisa viver solitário, ele pode viver em aquarios comunitarios com outros tipos de peixe, só devemos tomar cuidado para não ter nenhum outro peixe betta macho ou algum peixe parecido como o lebiste macho comercializado em lojas de aquario, o peixe betta pode o confundir com outro betta e a briga será certa.

Aqui em nosso site temos um artigo explicando como podemos inserir o peixe betta macho em um aquário comunitário, veja:

PEIXE BETTA EM AQUÁRIO COMUNITÁRIO

Comentários
email
3.9 (77.33%) 15 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.