Iluminação do Aquário do Peixe Betta

Iluminação do Aquário do Peixe Betta

Uma das coisas que devemos nos atentar quando montamos nosso aquário de peixe Betta é a iluminação do aquário.

A iluminação adequada e em período adequado irá ajudar muito na qualidade de vida do peixe e do aquário.

Para começar vamos falar do tipo de iluminação que devemos utilizar. Basicamente devemos evitar lampadas quentes pois elas podem esquentar a água e se você utiliza um aquecedor junto, os dois podem acabar trabalhando juntos e aquecendo muito a água afetando o peixe. Outro ponto é evitar que a luz seja muito forte a ponto de incomodar o peixe, o ideal é que a luz seja de um tamanho adequado ao aquário e sempre que possível que seja uma lampada especifica para aquário.

O segundo ponto que devemos tomar cuidado é o período que devemos manter a lampada ligada durante o dia, o peixe diferente de nós não consegue fechar os olhos para dormir, portanto devemos proporcionar o ambiente escuro durante anoite para que ele possa descansar, desta forma o ideal é que o ambiente permaneça iluminado durante aproximadamente 8 horas diárias.

Além disso a iluminação em excesso também irá prejudicar o seu aquário com a proliferação de algas e e com isso aumentar o nível de amonia na água.

Comentários
email
4.4 (87.14%) 14 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.