Como deixar o seu Peixe Betta feliz?

Como deixar o seu Peixe Betta feliz?

Se decidimos ter um peixe Betta, com certeza desejamos que a sua vida seja agradável e que ele seja feliz, mas como deixar o peixe betta feliz?

Algumas coisas muito importantes farão toda a diferença para deixarmos o nosso peixe feliz, felicidade neste caso significaria qualidade de vida, garantindo uma boa qualidade de vida ao nosso peixe com certeza estaremos garantindo a felicidade de nosso Peixe Betta.

Existem muitos fatores que podem melhorar a vida de nosso peixe betta, aqui no nosso site disponibilizamos diversos materiais para que voce possa entender melhor como pode ajudar o seu peixe a viver feliz. Porém com este post esperamos colocar as coisas mais importantes:

Se fossemos fazer uma lista de como deixar o seu peixe betta feliz, com certeza começaríamos com esses pontos:

1- O aquário em que ele vive, se este aquário for pequeno e circular, já podemos ter certeza que nosso peixe não esta feliz, peixes Betta sobrevivem em pequenos espaços mas isso não significa que ele esteja vivendo feliz, ainda mais em espaços pequenos onde ele mal pode se movimentar, existe a crença de que peixes betta são peixes de poça, mas isso não significa que ele viva sua vida inteira em poças, estes são apenas alguns períodos de secados locais que estes peixes vivem na natureza. O segundo ponto é aqueles aquários redondos em forma de bola ou em forma oval, isso prejudica muito a vida do peixe, apesar da visão do peixe não ser como a nossa um aquário oval ou ovular, deixa o peixe irritado e com perda de direção.

2 – Em segundo lugar eu colocaria a alimentação, uma alimentação com uma ração de pouca qualidade fará com que o peixe tenha falta de nutrientes causando vulnerabilidade a doenças, prefira sempre comidas com alto nível proteico uma vez que o peixe betta é carnívoro e as rações mais baratas estão cheias de carboidratos.

3 – Coloque o seu peixe em um local que ele não passe por stress constantemente, um local mais calmo fará com que ele tenha que passar por situações de insegurança menos vezes.

4 – E claro por ultimo, de a atenção que seu peixe merece, mantenha seu aquário sempre limpo e com boas condições.

Confira mais dicas em nosso site, lembre-se estamos aqui para ajudar você a proporcionar uma vida melhor ao seu Peixe Betta!

Comentários
email
4 (80%) 8 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.