Como Cuidar do Peixe Betta

Como Cuidar do Peixe Betta

Cuidar do nosso Peixe Betta é nossa obrigação uma vez que compramos ou ganhamos um Peixe Betta.

Para isso pensamos em um passo a passo para facilitar essa sua nova tarefa e com isso conceder uma ótima qualidade de vida ao seu novo peixe.

O primeiro passo é o transporte do peixe Betta da loja ou local onde ele foi colocado em um saco ou recipiente até a sua casa. Evite longos trajetos de muito tempo nesta situação, no máximo uma hora, pois o peixe precisa do oxigênio que fica dentro do saquinho.

Ao chegar em casa o correto é que o aquário já esteja preparado e com biologia preparada, ou seja que ele já tenha sido montado um tempo antes (cerca de 20 dias antes) de receber o peixe.
Após montar o aquário prepare a temperatura ideal do aquário e coloque um pouco de água do aquário no recipiente em que o peixe esta para ele ir se ambientando ao novo PH e temperatura.
Depois de um tempo coloque um pouco mais de água no aquário e depois de 10 minutos coloque o peixe no aquário com uma redinha.

Aquário
Temos aqui no site um artigo falando sobre o aquário ideal para o Peixe Betta, aconselhamos muito que você confira este material. De qualquer resumidamente devemos evitar as pequenas beteiras, com aquários de pelo menos 20 litros e com baixa coluna de água pois o peixe betta capta o seu oxigênio diretamente na superfície do aquário. Alem disso é bom lembrar que o aquário precisará de um filtro externo para movimentação da água e de um termostato aquecedor para manter a água quente, afinal nenhum de nós gosta de passar frio, nem mesmo nosso peixe, que neste estado com frio permanecerá bem imóvel e triste.

Alimentação
Também temos um artigo aqui no site explicando sobre a alimentação do peixe Betta, devemos evitar as bolinhas tradicionais, porém se você optar por esta alimentação tenha muita cautela na quantidade oferecida ao peixe, lembre-se que o peixe morre pela boca.

Temperatura
A temperatura ideal da agua do peixe Betta deve ser em torno de 26 a 28 graus, para isso o ideal é evitar oscilações de temperatura que é um dos causadores de doenças em peixes, procure adquirir um termostato aquecedor, ele irá manter a temperatura o tempo todo estavel.

Iluminação
Evite longos períodos de iluminação mas também não deixe seu peixe no escuro, o ideal é simular dia e noite ao peixe, deixando ele ter luz indireta durante o dia e escuridão durante a noite para que possa durmir tranquilo pois peixes não fecham os olhos.

Para dar a melhor qualidade de vida possível ao nosso peixe deixamos todos os assuntos disponibilizados em nosso site abaixo para que você possa entender mais sobre o peixe Betta.

Comentários
email
Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.