Aquário para o Peixe Betta

Aquário para o Peixe Betta

O aquário para o peixe Betta é um dos fatores que irão colaborar muito para seu peixe betta ter uma vida melhor, todos queremos que nosso peixe Betta viva bem, e por isso vamos te ensinar a como mostrar o aquário perfeito para o seu peixe Betta.

É comum hoje em dia em lojas de animais, encontrarmos o famoso kit betta, composto por uma pequena betteira, um peixe Betta macho e um saquinho de comida em bolinhas, por este motivo muitas pessoas acreditam que este kit é o ideal para o peixe Betta, porém este é um erro comum que deve ser evitado, o tamanho do aquário para o peixe betta deve ser de no minimo 20 litros.

Confira abaixo alguns pontos importantes na escolha do aquário para o peixe betta:

  • Evite pequenas beteiras e aquários pequenos, muitos dizem que na natureza o peixe betta vive em pequenas poças mas isso não significa que ele passe a vida toda nessas poças e sim alguns períodos em que o nível de água esta mais baixo, após esse período ele vive em espaços maiores. Por isso prefira sempre aquários com no MÍNIMO 20 litros.
  • É muito indicado que no aquário para o peixe betta, seja instalado alguma forma de filtragem, como um filtro externo facilmente encontrado em lojas de animais, apesar de não necessitarem da movimentação da água para respirarem a filtragem da aguá ajuda no controle de bactérias e dejetos do animal.
  • Coloque um aquecedor com termostato, neste artigo sobre o aquecimento para o aquário do peixe Betta explicamos qual é a temperatura ideal para o peixe betta.
  • Coloque alguns esconderijos onde o peixe possa se sentir seguro.
  • Coloque no aquário algum objeto próximo a superfície onde o peixe pode se acomodar para dormir, ele prefere a superfície por ser mais fácil a respiração, não necessitando descer e subir no aquário para respirar. Existem em algumas lojas uma folha de plastico com uma ventosa normalmente conhecida como Betta Bed, veja neste link.
  • Por fim, evite pedinhas coloridas, a maioria é pintada artificialmente e essa tinta pode soltar resíduos na água, muitos vão dizer que as pedras já são preparadas para não soltarem tinta, mas prefira pedras ou cascalhos naturais sem tingimento.

Esperamos ter esclarecido para você os principais pontos na hora de montar o seu aquário para o Peixe Betta.

Ficou com alguma dúvida?

Comentários
email
3.4 (68.24%) 51 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Estefani disse:

    Eu posso fazer um aquário para beta nas caixas de plástico?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.