Alimentação do Peixe Betta

Alimentação do Peixe Betta

Um assunto que confunde muita gente é a alimentação do Peixe Betta, o que dar para o peixe, de quanto em quanto tempo alimenta-lo, neste artigo vamos falar sobre a alimentação do peixe Betta.

A Alimentação do Peixe Betta

A alimentação do peixe Betta mais conhecida e popular normalmente é através das conhecidas bolinhas, aquelas bolinhas que encontramos em qualquer petshop. Alem das bolinhas existem comidas esfareladas porém é a que menos atrai o peixe, eles também gostam bastante de artêmias vivas que são larvas que fornecem proteínas para o peixe. Um assunto muito discutido é que as rações em bolinhas causam problemas intestinais nos Bettas, então para evitar qualquer problema tente acostumar seu Betta com comidas esfareladas, complementadas de artêmias de vez em quando.

Indica-se alimentar o seu peixe Betta apenas uma vez ao dia, com uma quantidade suficiente para consumir rapidamente, o suficiente para ele consumir em dois minutos. Existem pessoas que alimentam o betta mais de uma vez ao dia em quantidade menores o que ajuda a prevenir doenças intestinais. Fica a critério de cada um.
Tome cuidado para não dar comida em excesso pois alem de sujar aquário e criar um ambiente insalubre para o peixe Betta, a comida acumulada embaixo do aquário com o tempo pode criar fungos que podem ameaçar e até matar o seu Betta.

A Alimentação do peixe Betta no entanto pode ser realizada com outros tipos de comida, listamos todos abaixo:

1 – Bolinhas tradicionais encontrada em lojas de pet, apesar de ser a menos indicada é a mais popular pela facilidade na alimentação do peixe Betta

2 – Flocos de Peixe – Flocos são bem digeridos pelos peixes Betta, porém alguns peixes Betta não se acostumam com a comida em flocos.

3 – Comida Congelada – Normalmente também encontrada em lojas de pet, as larvas e artemias são muito indicadas para os Bettas, mas não devem ser dadas diariamente pois o peixe pode ficar mal acostumado e não voltar a comer os outros tipos de alimentação do peixe Betta.

4 – Alimentos Vivos – Por serem carnívoros, eles adoram larvas, minhocas, camarão, você pode dar esse tipo de comida diariamente mas é difícil de ser encontrado e manuseado.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário

Veja Também:

Peixe Betta sente frio?

Reprodução do Peixe Betta

O Peixe Betta Dorme?

Comentários
email
3.8 (75%) 16 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.